Categoria: Artigos
Data: 27/03/2024
Elias foi um grande profeta. Quando Jesus perguntou aos seus discípulos quem diziam ser o Messias, Elias estava na seleta lista de respostas (Mt 16.14). É ele quem aparece no Monte da Transfiguração ao lado do representante da lei e do autor da graça (Mt 17.3). Seu legado foi misteriosamente lembrado na vida de João Batista, o precursor do Messias. 

O apóstolo Paulo citou o profeta Elias na carta aos Romanos 11.2-4. Da mesma forma, Tiago, no capítulo 5, versículo 17, fundamentou-se no profeta para ser assertivo na necessidade de fervorosa oração. Não pode ser esquecida a citação em Lucas 4.25, palavras do próprio Senhor Jesus. Eliseu também é lembrado em Lucas 4.27, quando Jesus cita o milagre realizado em Naamã, comandante sírio, que foi curado de lepra. 

Para Eliseu, a grande honra da vida foi ser chamado por Deus como sucessor de Elias. Uma transição sobrenatural, unção dobrada, o bastão foi passado em obediência ao Senhor. Ambos terminaram bem, com dignidade no ministério. Eis um grande alerta: começar bem é fácil, terminar bem é desafiador. Elias e Eliseu foram gente como a gente. Qual a grande habilidade? Obedientes e submissos ao Senhor. Ainda hoje Deus está à procura de pessoas para serem usadas por ele. Você está preparado? Podemos aprender com o exemplo dos profetas.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 368 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário