
Categoria: Artigos
Data: 02/11/2023
A roupa que usamos diz muito a nosso respeito. Há uma comunicação visual clara, baseada em como estamos trajados. A forma como nos vestimos evidencia se nosso estilo é clássico ou informal. Uma vestimenta pode também revelar a ocupação de quem a usa. Pode, inclusive, anunciar se a circunstância é comum ou solene. Lembro do casamento de um tio querido quando ele e os amigos, oficiais militares, vestiam lindas fardas de gala. A temperatura do dia também dita o que retiraremos do guarda-roupas.
Porque faz frio lá fora, uma roupa quentinha tem de ser usada. Certamente cuidamos disso! Vestimos o nosso corpo de forma adequada à temperatura, não é? Hoje somos conclamados a sondar como estamos vestidos espiritualmente. Qual tem sido a vestimenta de nossas almas? Há uma razão sublime para investigarmos o nosso guarda-roupa espiritual. Porque somos filhos de Deus, escolhidos e amados para sermos dele, devemos estar vestidos de misericórdia, bondade, humildade e paciência.
É necessário que estejamos seguros de que não nos falta nenhum desses benditos itens. Assim, honramos a Deus e abençoamos os nossos irmãos. Minha oração, por mim e por vocês, é que ao olharem para nós, todos percebam que nossa alma está vestida de trajes celestiais, semelhantes aos do nosso salvador Jesus Cristo!